Excerto de nota da Agência Lusa: "O PSD (Açores) vai gastar seguramente menos com a sua campanha do que o Partido Socialista, que através do Governo Regional gastou com o envio do kit autonómico para casa dos açorianos", afirmou Costa Neves, que estima em 750 mil euros os custos da distribuição."
Bom, o que é de mais, enfim...
Uma das coisas que me “incomoda” na política (nos políticos) é quando, principalmente em tempo de eleições, insistem em dizer que "o povo é sábio".
Toda a gente sabe, (mais do que toda a gente, sabem-no os políticos) que o povo nada tem de sábio...
Obviamente, dá jeito dizer alto e bom som que “o povo é sábio”.
Não há político nenhum que tenha o desplante de dizer em público, alto e bom som, que o povo afinal em vez de sábio, é burro.
O povo nada tem de sábio, pelo menos em altura de eleições.
E os políticos estão fartos de saber disso...
Daí que não consigo perceber a insistência com o Kit Autonómico. A não ser que o “Discurso do Kit” sirva para esconder algumas debilidades, como a falta de propostas e soluções concretas para alguns (muitos) dos problemas que insistem em incomodar o povo (o tal que de sábio, pouco ou nada tem).
Factos: a pré-campanha já começou há alguns dias e eu até agora só ouvi/li/vi um partido anunciar propostas concretas.
Quem esteve atento também viu por isso, não vou sequer referir qual deles foi.
Os Açores não podem perder tempo com pormenores ou coisas do género. Afinal, convenhamos, qualquer dos partidos que esteve no poder neste arquipélago fez o que quis, quando quis e como quis, para voltar ao poder. Tudo de forma legal, claro.
(porra não é um palavrão, ao contrário da ideia instituída nos Açores)
(consulta ao Dicionário http://www.priberam.pt/dlpo )
porra
s. f.,
interj.,
0 comentários:
Enviar um comentário