sábado, 13 de setembro de 2008

PS(ímbolos)D(um) raio

O líder do PSD Açores e candidato a Presidente do Governo Regional tem tentações, tal como todos os outros líderes partidários regionais ou nacionais e candidatos a qualquer coisa.
Esta sexta à noite, na apresentação dos candidatos pelo Pico, Costa Neves voltou a aplicar uma táctica que eu considero (sim, eu às vezes dou por mim a considerar algumas coisas) um tiro no pé ou uma visão fantasmagórica. Passo a explicar, com a ajuda da LUSA:

"O líder do PSD/Açores acusou os socialistas açorianos de comportamento “hipócrita”, alegando que estão a utilizar os símbolos da região autónoma na pré-campanha para as eleições regionais de 19 de Outubro. /// Costa Neves referia-se à recente distribuição pelos lares do arquipélago de um “kit autonómico”, uma iniciativa do Governo Regional socialista. /// Segundo o líder do PSD/Açores, a mensagem que integra o “kit”, distribuída a poucas semanas das eleições regionais, “é do presidente do Partido Socialista”. “Claramente, aquela mensagem, neste momento e com aquele conteúdo, é do presidente do PS, mas paga com o dinheiro de todos nós”, acusou Costa Neves."

Bom, pelo que me disseram quinta-feira na Horta, o Presidente do PSD-Açores tem sido visto (ultimamente) com uma bandeira dos Açores ao peito (um pin, obviamente).
Pergunto eu: o Governo Regional dos Açores (socialista, sabemos todos) terá mandado fazer Kit's Autonómicos para "Classe VIP" e para "Classe Económica"? Uns com e outros sem pin?

A utilização em pré-campanha, de um pin com a bandeira dos Açores, não pode ser considerada "hipócrita" e o líder do PSD Açores não pode ser apontado como estando a utilizar os símbolos da região autónoma na pré-campanha para as eleições regionais de 19 de Outubro?

Ou Costa Neves anda o ano inteiro com o pin da bandeira dos Açores ao peito? É que, tanto quanto sei, Costa Neves é Presidente do PSD Açores todo o ano. Tal como Carlos César é Presidente do governor regional e Presidente do PS Açores todo ano...

0 comentários: