sábado, 20 de setembro de 2008

Estuda-se ou não?

Palavras da Secretária Regional do Ambiente e Mar, ao Açoriano Oriental deste Sábado: “Estamos diante de uma intervenção de requalificação. Não há aqui nenhuma obra marítima.
Será apenas construída uma área de estacionamento com capacidade para 45 lugares. Se fosse um parque com uma área superior a um hectare, ou seja, 10 mil metros quadrados, aí sim, era necessário estudo de impacto ambiental”, avança, socorrendo-se do Decreto Legislativo nº 69/2000 que aprova o regime jurídico da avaliação de impacto ambiental de projectos públicos e privados. " (link acessível a quem é assinante)


Pois é, pois é... Mas quando a Câmara de Ponta Delgada quis fazer parques de estacionamento subterrâneos na Avenida (que pelo que eu sei não está classificada como "Monumento Natural Regional, como está a Ferraria) já foi exigido um estudo do género.
Claro que a Dra. Berta não esteve com meias medidas e reduziu a intervenção para menos de 10 mil metros quadrados, não foi?
E o Governo o que disse na altura?
Era bom que se elevassem os interesses dos açorianos acima dos interesses dos políticos.


Errrrrrrrrrrrrrrrrrr.........
"Ana Paula Marques confirma ainda que esta requalificação está contemplada no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) da costa norte da ilha. "
Ou a jornalista se enganou, ou enganou-se a Secretária ou a Ferraria mudou de lugar (da costa sul para a costa norte) e eu não dei por isso!!! (Ou ainda então o POOC da costa norte é o que se pode chamar de plano "estupidamente abrangente")

0 comentários: