segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Isto anda tudo ligado

Os 3 os presidentes de câmara do PSD, que fazem parte da lista de candidatos a deputados por São Miguel, anunciaram uma conferência de imprensa (c/urgência) para falar da queixa que o PS Açores entregou na CNE, porque alegadamente, os autarcas não suspenderam os seus mandatos.

Disseram os autarcas (pela voz da Dra. Berta Cabral) que em 2000 e 2004, o PS apresentou autarcas nas suas listas, entre os quais Sérgio Ávila, e que nunca nenhum deles suspendeu o mandato durante o tempo em que foi candidato. (POIS)

Disseram também que enquanto apresentaram autarcas nas listas de candidatos a deputados, os socialistas sempre fizeram o entendimento que os social-democratas fazem da lei, ou seja: os autarcas deviam suspender as funções e não o mandato. (POIS)

Disseram ainda que com as “queixinhas à CNE”, o PS/Açores pretende “desviar as atenções da condenação do presidente do Governo por ter violado a Lei do referendo sobre o aborto” (É BEM CAPAZ)

Os autarcas garantiram que suspenderam as funções a 5 de Setembro, no dia de apresentação das listas.
O PS diz que não, que tem provas de que tal não aconteceu. E depois de apresentar a queixa, mandou para a CNE uma adenda à queixa, onde se demonstra que um dos autarcas (o da Povoação) até assinou despachos e presidiu a uma reunião de câmara.

Apesar de tudo o que possam alegar, os autarcas social-democratas foram, no mínimo, INGÉNUOS, se pensaram que o PS, sem presidentes de câmaras nas listas, ia ficar quieto.

Tendo este “trunfo” na mão, o PS esperou a oportunidade certa para o utilizar. Utilizou-o para desviar as atenções da multa de César? Talvez.

Quem deu o "trunfo" ao PS? Os autarcas do PSD, claro.

0 comentários: