Vidente credenciado, com experiência comprovada em navegações astro-marítimas e economico-molhadas, prevê que:
1. A Atlanticoline vai acabar por alugar o Ilha Azul à Transmaçor (por várias razões).
2. A Atlanticoline NÃO vai conseguir alugar um segundo navio como os que exigiu aos concorrentes ao transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas a tempo e horas.
3. A Atlanticoline NÃO vai iniciar a operação a 7 de Maio com dois navios.
4. O transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas vai voltar a ser uma miséria, tal como foi com a Açorline, cujos barcos eram do terceiro mundo e tal como foi com a Transmaçor, que só arranjou um barco e nunca conseguiu cumprir o previsto no contrato.
5. Nem mesmo com o governo a gerir a "coisa", isto vai dar certo.
6. O Secretário da tutela ainda vai ter muita sarna para se coçar.
7. Dificilmente se vai saber e comprovar que a Transmaçor pagou os mais de 500 mil euros de multas, por não ter iniciado a operação a tempo, em 2006.
8. No meio da confusão (que anda cá por fora, porque o governo e a transmaçor teimam em pouco ou nada dizer acerca da trapalhada), a Transmaçor ainda vai minimizar prejuízos...
9. Quem vai (continuar a) perder é a malta que gostava de ter um serviço de transporte marítimo inter-ilhas decente e decente e decente, como os que existem em quase todos os arquipélagos civilizados (menos neste).
10. Pode haver, entre todos os desenvolvimentos futuros, até ao verão, remodealações governamentais.
quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
Professor Maritimu
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2 comentários:
Vim agradecer o simpático comentário deixado no meu blog. Foi muito simpático da sua parte.
Também nunca aqui tinha estado. Não li nada para além do primeiro post, mas por aí deu para perceber o seu sentido de humor. Gostei. Darei uma espreitadela também aos outros posts.
Cumprimentos.
Julguei que tínhamos feito um contrato. Nem tu te punhas a adivinhar, nem eu faria comentários!
Quebra de contrato dá penalização.
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