quarta-feira, 22 de junho de 2005

RTP Açores - Primeiro os Toiros!

Fiquei parvo...
Estava eu a ver e ouvir o noticiário da RTP/Açores...
A notícia, logicamente - a mesma que marcou a actualidade durante todo o dia: a greve dos professores marcada para esta quinta-feira, a providência cautelar dos sindicatos a que o Tribunal Administrativo de Ponta Delgada deu razão, ao decidir anular o despacho do Secretário Regional da Educação, eliminando assim os serviços mínimos para garantir os exames nacionais...
O líder do PCP Açores em estúdio... Álamo Meneses em directo... Notícia vai a meio, debate começa a instalar-se e a aquecer... Inúmeras questões por esclarecer...
E o jornalista Pedro Moreira a dizer que este debate dava pano para mangas mas daqui a bocado há uma tourada em directo na TV que (não) mostra os Açores, portanto, calem-se lá mas é, que a gente não tem tempo para elucidar quem nos vê. Daqui a bocado vejam os toiros se quiserem.
Xiu!

Conclusão: para a RTP/Açores os toiros, coisa que acontece em poucas ilhas dos açores, têm muito mais importância do que os professores e os alunos, que pululam em todas as ilhas!

E mais nada!
Calou!
É toiros e acabou-se!
Quanto ao resto, fica para outro dia. Pode ser que a RTP/Açores volte ao tema um dia destes, como tão bem sabe fazer, ao recuperar por vezes, notícias de há 3 e 4 dias atrás.
Toiros!

2 comentários:

Hera disse...

Se os touros tivessem importância, aboliam de vez as touradas...

Anónimo disse...

Já várias vezes afirmei em inúmeros blogs, sempre que o tema é a RTP-A, que deveriam acabar definitivamente com ela e o dinheiro que se gasta com esta estação garantidamente dava para instalar caboTV em todos os lares açoreanos.
Porque razão continuam a ver a RTP-A?
Em minha casa nem sintonizada está.

Bilabong