quinta-feira, 2 de junho de 2005

Os Açores e a "dívida" da saúde...

Notícia do Açoriano Oriental de hoje (02/06/05)

"O Governo Regional dos Açores e o seu Serviço Regional de Saúde vão continuar a não pagar os 16 milhões de euros (3,2 milhões de contos acumulados no final de 2004) que devem ao Serviço Nacional de Saúde e ao Governo da República, devido aos tratamentos prestados no continente aos doentes açorianos, desde há mais de 10 anos."

Mais...

"A única garantia dada pelo Ministro, para já, admitiu Domingos Cunha ao Açoriano Oriental, foi a de que os doentes, “quando esgotada a capacidade técnica dos serviços da Região, possam continuar a ser tratados no Serviço Nacional de Saúde”. "

PIOR...

"O secretário regional ficou satisfeito com a “compreensão quanto à particularidade da nossa Região e do nosso Serviço Regional de Saúde” manifestada pelo ministro, Correia de Campos, mas regressou de Lisboa apenas com a garantia de que o Governo está a estudar uma solução nacional para o problema dos doentes deslocados. Quanto à solução para a dívida, que já se acumula há mais de uma década e que foi até alvo de guerrilha política recente entre o Governo Regional e o da República, Domingos Cunha limitou-se a afirmar que “tudo aponta para o perdão da dívida”, embora ressalve que este perdão “não está ainda garantido”."

Alto e pára o baile!!!!!!!

Mas os Açores devem alguma coisa ao continente no que diz respeito à saúde?
Somos portugueses de 2ª?
Não era o candidato Carlos César que dizia alegremente na última campanha eleitoral que os Açores não deviam nada a ninguém, em relação à saúde?
E agora o Secretário Regional "fica satisfeito" com uma promessa de "perdão de dívida" embora este perdão não esteja ainda "garantido" ?

O Secretário Regional parece ter ido ao continente, d'orelhas em baixo, pedir o perdão ao Sr. Ministro.

Mas qual perdão?
Figuras tristes. É o que fazem alguns governantes, quando abrem a boca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor, muito bem, de acordo!
Não dês ideias, tá!?
lolol

Anónimo disse...

AHAHAH! Bem visto!!!
Continua a desmascarar esses podres todos!!! Andamos aqui a pagar, a pagar, a pagar, enquanto os ditos "pol�ticos" apenas recebem, recebem, recebem...
N�O PODE SER!