quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Remodelação à vista ou mistura incauta?

O Governo substituiu/vai substituir o Secretário Regional da Saúde?
Segundo o GACS, já o fez. (caso a nota do GACS tenha entretanto sido alterada 'na fonte', fiz um 'print screen' para verem o que lá estava).
Mesmo assim, duvido (é sempre bom duvidar... pelo menos nestes casos).
É que Mário Correia parece uma mistura de Mário Freitas (Delegado de Saúde de Ilha de São Miguel, que tem sido voz activa e incómoda acerca da Gripe A e da acção governamental nesta matéria) e Miguel Correia (o 'até agora' Secretário Regional da Saúde)...

2 comentários:

Café Puro disse...

Diga-se que uma mistura de Mário Freitas com Miguel Correia seria um verdadeiro tsunami com efeitos catastróficos...nenhum é flor que se cheire.
O actual (Miguel) é uma nulidade em termos técnicos, e vai gerindo a sua imagem para não levantar ondas (sobretudo junto do chefe).
Esta gripe veio a calhar pois abafaram-se outros problemas como a falta de médicos de família, o fracasso dos EPEs ou o despredício.
O futuro? (Mário), até tem competência técnica, mas a sua ambição conhecida por cargos mais altos veio "toldar" a sua formação académica, defendendo medidas completamente incompreensíveis do ponto de vista clínico, só para colocar Miguel Correia em causa...e como em terra de cegos quem tem olho é rei, os orgão de comunicação social vão dando tempo de antena a este senhor, sem que outros técnicos creditados e imparciais possam contrapor as suas opiniões.

Mário Freitas disse...

Já agora, Café Puro, que ambições tenho eu? A de sair da Direcção-Geral de Saúde (onde chefiava uma Divisão) para vir para a terra da minha mulher e meus filhos, ouvir assessores do Sr. Secretário-Regional da Saúde bradar várias vezes(todas a mais do que seria desejável) que devo voltar para a minha terra? Tudo porque, TECNICAMENTE, não concordo com as medidas que têm sido adoptadas por não técnicos?
Tenha juízo: conheça primeiro as pessoas e depois fale das suas ambições... E, já agora, assuma o seu nome, como eu faço sempre que falo!