sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Há dias..

... em que evitamos falar em assuntos que nos incomodam sobremaneira. Evitei falar na morte (sim, morte, nada de "desaparecimento" ou coisa do género) do José Sousa (um SIR à face da terra) porque me incomodou imenso. Sou uma "besta malcriada". Essa é pelo menos a fama que tenho perante certas pessoas. Não é disso que aqui falo (agora).
Morreu a Leonor Colaço.
Da TSF.
Não a conheci pessoalmente. Ouvi-a "n" vezes. Era uma voz familiar. Como muitas outras que considero colegas de trabalho, embora não as conheça pessoalmente.
Enquanto fui correspndente da RDP Açores aconteceu o mesmo. Falei durante anos (sim, anos) com pessoas que não conhecia pessoalmente e cultivei amizades que ainda hoje mantenho, nem que seja ao nível da consideração que tenho por certas pessoas que lá trabalham.
Há gente neste mundo que não sabe o que vale. Outros existem porém, que sabendo o que não valem, fazem-se passar por "obras de arte".
Há que saber viver com isso.
E perante tais "exemplos", o melhor é mesmo sorrir.
Conheço nesta terra uma mulher, "colega" (quem sou eu para me considerar colega dela), amiga (não só minha, de todos os colegas) que sabe sorrir e "contaminar" quem está por perto, independentemetne de todas as contrariedades que lhe tem surgido pela frente.
No fim de contas, cada um sabe de si. E cada um "gere" as emoções e enfrenta as tais contrariedades como sabe, pode ou consegue gerir.
Eu conheço um exemplo nesta terra. Um excelente exemplo. Dou-me por feliz por isso.

0 comentários: