quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Gaba-te cesto...

O Jornal dos Açores publica na edição de hoje (24/08) uma notícia de primeira página com o seguinte teor: O Jornal dos Açores está a esgotar nas bancas. O interesse dos leitores é crescente.
Isto ou coisa muito semelhante.
Epá, ehehhehehehe.
É na base do "Se não gostar de mim, quem gostará?" ou mesmo no "Eu sou bom, sou muito bom."
Mas é triste chegar ao cúmulo de publicar uma notícia destas, ainda por cima em primeira página.
Depois, a notícia não é notícia. A quem interessa a informação, a não ser aos próprios membros do jornal? Ao público? Porquê?
E depois, uma chamada de primeira página que não tem desenvolvimento?
Ehehehe... Esta malta com uma asneira, conseguem furar as mais variadas regras do jornalismo decente.
Isto para já não falar em números. A tiragem é de quanto? 4 mil? Destes, quantos são oferecidos? E quantos são assinaturas? E quantos são vendidos em banca? E quantos ficam por circular?
Depois, como o meio é pequeno e o mercado é voraz, já se ouvem bocas por aí, claro está.
Que já houve desistências, que já saiu pessoal graúdo lá do sítio, que já há ordenados em atraso, etc,etc... Esta informação (a confirmar-se) não é notícia? Para mim, é tanto notícia como o tal "esgotamento" em banca.
E caso não se confirme, não deveria ser desmentida? É que essas conversas já não se ouvem à boca pequena. Circulam "por aí"...
O jornal vive de quê? Da publicidade? É que pelo menos na edição de hoje, para não falar de outras, a publicidade inserida não deve dar para muito...
Aguentem-se à bronca.
Força nas canetas.

1 comentários:

Anónimo disse...

uma autentica cópia descarada do açoriano oriental esse jornal dos açores. eu diria ke a noticia tb serve para a concorrencia. o profissionalismo e a sua boa conduta é uma raridade. isto até pode-se assemelhar á tvi.. copias rascas de outros programas mas são eles que levam as audiencias para casa.