segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Empty chair

"Depois não venham dizer que eu não avisei..."

Foi isto que o Presidente da República disse em (mais uma, xiça) comunicação ao país.
Só é pena não ter explicado o que o levou a agir da forma que se viu, ao não pedir que o Tribunal Constitucional se pronunciasse acerca do artigo 114º.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Falar sem dizer nada (ou falar à Guterres)

Nota do GACS:

"A secretária regional da Educação e Formação e os representantes dos sindicatos de professores da Região acordaram, hoje, o calendário de negociações de diversas matérias, com destaque para o processo de avaliação dos docentes.

Numa reunião realizada em Angra do Heroísmo foram escalonadas várias rondas de debate, aagendadas para a primeira quinzena de Janeiro .

Em declarações aos jornalistas depois do encontro, Lina Mendes reafirmou a disponibilidade do Governo para ir ao encontro de algumas propostas que beneficiem os docentes.

A governante alertou, no entanto, para a necessidade de se chegar a consensos que beneficiem o sistema regional de ensino e os alunos, a par da satisfação de aspirações dos professores.

“Nós vamos, com bom senso, procurar encontrar pontos onde será possível, em benefício dos docentes, chegarmos a um acordo, a um consenso”, declarou Lina Mendes.

No entanto, esse bom senso deve imperar também para “se pensar na qualidade do ensino e nos benefícios para os alunos”, em simultâneo com os benefícios para os docentes”, considerou."


Perceberam? Pois.

Estou

De férias. A ver o Pico em frente todos os dias. O Faial de vez em quando. E amigos, gente conhecida e desconhecida e sítios por onde já não passava há uns bons tempos e por aí fora.
Por isso estou.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balancem-se que está na altura

Irrita-me solenemente esta coisa dos "balanços".
E não há cura para tal maleita social: chega-se ao final de Dezembro e nao há alma que não faça um balançozito.
O que correu bem, o que correu mal, o que espera do futuro, blá blá blá.
Ainda não repararam que (quase) toda a gente faz "balanços" nesta altura do ano?
Já pensaram em começar a balançar qualquer coisa assim tipo, no dia antes das férias de Verão?
Ou um dia depois de voltarem ao trabalho (para alguns, que não percebem o termo "trabalho", considerem-no substituído por "emprego")?
Os "balanços" fazem-me lembrar quem diz no dia do seu aniversário que "agora é que vai ser" e não é nada nunca mais é nada e agora é que vai ser todos os anos e nunca chega a ser mais do que o nada que já é.
22 de Fevereiro é uma data para (quem quiser) balançar. 12 de Agosto é outra.
E perguntam-me vocês: porquê 22/02 ou 12/08?
Sei lá. Tinha assim de repente, 365 dias para escolher. Eliminando imediatamente o dia de aniversário e o final do ano, lembrei-me destes.
Uma pessoa tem que explicar tudo?
Porra...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Burned 2

sábado, 20 de dezembro de 2008

A quem de direito: COMI A MARGE SIMPSON!

E fotografei-a antes de a comer. Sou a dizer que me soube bem, confesso, embora fosse perfeitamente dispensável o açúcar do cabelo, dos olhos, nariz, brincos e colar.
É que eu sou mais gomas, é um facto.
De qualquer maneira, comi a Marge Simpson e soube-me bem.
(aliás, disseram-me: "isso é de comer", portanto...)

Faltou a tinta?

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Constituituto

Constituição da República Portuguesa
Artigo 229º
(Cooperação dos órgãos de soberania e dos órgãos regionais)
1.
2. Os órgãos de soberania ouvirão sempre, relativamente às questões da sua competência respeitantes às regiões autónomas, os órgãos do governo regional.

3.
4.

Artigo 234º
(dissolução e demissão dos órgãos de governo próprio)
1. As Assembleias Legislativas das regiões autónomas podem ser dissolvidas pelo Presidente da República, ouvidos o Conselho de Estado e os partidos nelas representados.

2.
3.


Estatuto Político-Administrativo dos Açores
Artigo 114.º
Audição pelo Presidente da República sobre o exercício de competências políticas
Os órgãos de governo regional* devem ser ouvidos pelo Presidente da República antes da dissolução da Assembleia Legislativa e da marcação da data para a realização de eleições regionais ou de referendo regional, nos termos do n.º 2 do artigo 229.º da Constituição.

* Assembleia Regional e Governo Regional

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Burned

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sim... Sim... NIM!

Depois de votar favoravelmente o Estatuto Político-Administrativo dos Açores, por duas vezes na Assembleia da República, o PSD anunciou esta noite que à terceira é melhor abster-se (os deputados das regiões autónomas estão dispensados da disciplina de voto).
Não concordo.

Mais:
"...o líder parlamentar do PSD reiterou que será pedida a fiscalização sucessiva da constitucionalidade de uma dos artigos do Estatuto dos Açores contestados pelo Presidente da República, o artigo 114º, que os sociais-democratas consideram inconstitucional: “Se por acaso a norma vier a entrar em vigor, o PSD imediatamente pedirá a fiscalização sucessiva”. Fonte: LUSA

Pergunto eu:
Porque é que, logo da primeira vez, o Presidente da República não pediu ao Tribunal Constitucional para verificar a constitucionalidade do artigo 114º?
Será porque chegou à conclusão que o artigo não é inconstitucional? Ou escapou-lhe? Acredito mais na primeira hipótese.

O PSD vai pedir de imediato, a fiscalização sucessiva para quê? Para defender o "seu" Presidente da República?

EXTRA!!! EXTRA!!!

Zequinha Marfelindo é candidato do PSD à Câmara de Arrinhais da Alfaia do Interior de Baixo!!!
Ahh, já que estou aqui, digo-vos também que Santana Lopes é candidato do PSD à Câmara de Lisboa...

ACT: para explicar melhor este post, segue abaixo um excerto da notícia do Público:
"Em conferência de imprensa, o coordenador autárquico do PSD informou que já estão escolhidos mais de dois terços dos candidatos às autárquicas mas explicou que hoje anunciariam apenas dois nomes: Lisboa e Braga – capitais de distrito onde os social-democratas não lideram e que o partido considera primordiais, além de outras sete que por agora não serão reveladas. Ricardo Rio, presidente da comissão política concelhia do PSD de Braga, será o candidato “laranja” à autarquia."

1º Não foi a líder do partido a anunciar a candidatura de Santana Lopes a Lisboa
2º A candidatura de Santana Lopes não foi anunciada à parte, como se calhar mereceria, sendo a maior autarquia do país: o anúncio foi diluído com Braga.

Ilhéus e arredores


Eu cá, cada vez mais acho...

...que a ausência dos deputados do (não só mas acima de tudo) PSD na Assembleia da República, precisamente na altura da votação do projecto do CDS-PP que recomendava ao governo de José Sócrates a suspensão da avaliação de professores, não aconteceu por mera coincidência.
Tal como houve deputados do PS que votaram a favor do dito projecto, outros houve que preferiram estar ausentes para não "ter que" votar a favor.

Ainda há dias este cenário esteve à vista na Assembleia Regional (ou melhor: Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores): os deputados da CDU, BE e PPM estiveram na iminência de abandonar o plenário, caso a proposta do PS que visa reduzir os custos de funcionamento da Assembleia tivesse ido a debate e votação no parlamento açoriano...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Professores em consulta pública

"As propostas do Governo dos Açores de alteração ao Estatuto da Carreira Docente e ao Modelo de Avaliação dos Professores estão disponíveis, desde hoje, para consulta das entidades sindicais e interessados em geral, na página da Direcção Regional da Educação do Portal do Governo (www.azores.gov.pt).

O link Modelo de Avaliação dos Professores e ao Estatuto da Carreira Docente nos Açores permite o acesso directo aos documentos em causa."

Fonte: GACS

O único problema é que esse link não funciona. Está errado. Quem perceber um bocadinho destas coisas, até chega ao link correcto, que é este.

Se forem pelo link que está na página do governo (até agora, às 23:00), vão deparar-se com a página que está na imagem deste post.
É claro que podem sempre clicar no "Prosseguir para o Web site (não recomendado). Caso o façam, apenas terão acesso ao formulário de avaliação de desempenho do pessoal docente e não chegarão ao Ante-Projecto de Decreto Legislativo que altera o Estatuto da Carreira Docente.

Sunset 2

s acion men

Verdes

domingo, 14 de dezembro de 2008

Apeteceu-me

"Desatinar" com o Pico :)

Sunset

God save the Queen

No falir é que está o ganho

Depois da Islândia falir, do Equador falir, quem se segue?
Aposto que a lista de países com as calças na mão, é grande.
E já estou a ver muitos países africanos (os tais do 3º ou 4º ou 5º mundo) em alta no mercado, vendendo aulas sobre "Como sobreviver com 1 Euro por mês".
Irónico, não?

sábado, 13 de dezembro de 2008

The Simpsons

Tchã, tchã tchã tcharã, tchã tchã tcharããaaaaaaa.... (início da música dos "The Simpsons", claro)

14/12 nas Portas do Mar

(entre as 13h e as 19h nas Portas do Mar)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cai neve na Assembleia

Ou melhor, na página da internet da ALRA. Mas cai. Vejam lá...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Parlamentaridades

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

From Faial

Pico in the morning


domingo, 7 de dezembro de 2008

Confessem lá

Há dias em que apetece é mandar tudo pró !?!)"$(#!^#%U//!" #$)!$#!)="?#!"#^(/!/"#!"#
(Patrocinado por Mediterranean Sundance - Rio Ancho . (é só googlar) Easy going...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Hipocrisias

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Weeeeeeeeeeeeee

Vivá Casa da Música, que só "NOS" custou a mais 77 milhões! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeee
"O relatório do Tribunal de Contas às derrapagens na obra de construção da Casa da Música encontrou uma documentação «desorganizada e maltratada», com falhas que o Tribunal de Contas considera «graves». Os juizes queriam conhecer as razões que levaram a construção".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Açores acima da média europeia

Em várias coisas, claro. O Governo diz que os Açores estão acima da média europeia em várias coisas.
Uma delas, digo eu (baseado no boletim semanal da Direcção-Geral de Energia e Transporte da Comissão Europeia) é o preço da gasolina.
O preço médio dos 27 Estados-membros da União Europeia era (na semana de 24 de Novembro) de 1,087 euros o litro. Nos Açores, era de 1,190.
O preço mais barato era o da Lituânia: 0,801 cêntimos.


No gasóleo, estávamos abaixo da média europeia, que é de 1,093. Cá custava na semana do estudo 0,930 cêntimos.
O gasóleo mais barato era vendido também na Lituânia, a 0,899 cêntimos por litro.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Agora com o natal "à porta"...


Este é um gadget que fará furor, principalmente entre as loiras, mas pronto...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A 7/12 nas Portas do Mar


Sombras #2

Estranho sindicalismo

Há greve nacional de professores. O pré-aviso de greve inclui (sendo nacional) os Açores.

Nos Açores, o Presidente do Governo e a Secretária da Educação reuniram com os representantes dos dois sindicatos de professores (SDPA e SPRA) e comprometeram-se a apresentar, dentro de 15 dias, um documento com possíveis modificações ao Estatuto Regional da Carreira Docente e ao modelo de Avaliação de Desempenho.

Ambos os sindicatos salientaram a abertura do Governo para dialogar e manifestaram a esperança de que o executivo regional apresente um documento com modificações que vão de encontro ao que (os sindicatos) defendem.

“À porta da greve”, SDPA e SPRA não foram capazes no entanto, de tomar uma posição clara acerca da greve.

Ambos acabaram por dizer (por diferentes palavras, mas conteúdo igual) que a greve é nacional e que por isso se pode estender aos Açores e que os professores que se sentem descontentes podem e devem fazer greve.

Mais “sério” seria se os sindicatos tivessem dito uma de duas coisas:
1º Apelamos aos professores dos Açores para que façam greve
ou
2º Estamos solidários com a greve no continente, mas nos Açores estamos em negociações, por isso, não partimos para a greve nem apelamos aos nossos sindicalizados para que o façam.

Ora, nem um nem outro foi capaz de o fazer.
Acabaram ambos por dizer qualquer coisa do género “façam greve se quiserem”.
Cheirou-me a um “lavo daí as minhas mãos”.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Here you are

Entretanto, 4 anos

A 29 de Novembro, passaram 4 anos desde que criei esta coisa. Para variar, não me lembrei. Enfim.

Sombras

E eu...


Chatterton 

Chatterton, suicidou 
Kurt Cobain, suicidou 
Vargas, suicidou 
Nietzsche, enloqueceu 
E eu, não vou nada bem 

Chatterton, suicidou 
Cléopatra, suicidou 
Isocrates, suicidou 
Goya, enloqueceu 
E eu, não vou nada nada bem 

Chatterton, suicidou 
Marc-Antoine, suicidou 
Van Gogh, suicidou 
Schumann, enloqueceu 
E eu... puta que pariu não vou nada bem... 

domingo, 30 de novembro de 2008

Half doggy style #2

Half doggy style

The left side of the tree

forÇado

Light's down, babe

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para os amantes da fotografia (e da história)

Um amigo meu mandou-me um mail com esta "novidade". Eu pelo menos desconhecia que o Arquivo Fotográfico da LIFE estava online, disponibilizado pela Google.

E o Bentley?

Olha olha...
O Tribunal inglês decidiu extraditar para Portugal, Vale e Azevedo.
E o Bentley? Também vem?
E o mordomo? Hein?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ena!

Uma redução digna desse nome!
Esperemos é que não se fiquem por aqui

ACT: isto porque no Continente, na Repsol, o preço de referência passou "a ser de 1,149". Cá, baixa para 1,13.

De 26/11 (à noite) a 27/11 nas Portas do Mar


Van Gogh

Esclarecimento público

Há dias tomei conhecimento de que alguns “blogosféricos” andavam “por aí” a dizer que a minha pessoa seria declaradamente “adepta” de um partido político.

Hoje, e depois de muitos dias de posts e comentários num blogue, soube (tipo corno) que vários “blogueiros” me atribuíram (vá-se lá saber porquê) a propriedade desse dito blogue.

Como não acho grande piada a esse tipo de “coisas”, digo aqui e rapidamente que:

Não tenho qualquer ligação partidária
Não nutro maiores simpatias por este ou aquele partido, embora tenha, como é lógico, um posicionamento político (no espectro “esquerda – direita”)
Não sou proprietário nem participo como autor em qualquer outro blogue, para além deste, que é exclusivamente meu.
Toda e qualquer opinião que decido tornar pública, faço-o assinando o meu nome e recuso-me a adoptar o anonimato, para dizer seja o for.
Vou continuar a exercer o meu direito à opinião aqui no Zirigunfo e noutros blogues (com comentários) sempre que entenda que o devo fazer.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais uma redução... no Continente

A CEPSA anunciou mais uma redução no preço dos combustíveis, no Continente. Um litro de gasolina 95 passa a custar 1,162 Euros.
Cá está a 1,19 Euros.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ponta Del... errr... AÇORES ON ICE!!!

Pista de gelo em Ponta Delgada? Para quê? Sim, para quê, se o Instituto de Meteorologia diz que depois de amanhã o mar vai estar a uma temperatura de -99 graus ?
Vamos poder patinar de São Miguel a São Jorge ou de Santa Maria ao Corvo! Weeeeeeeeee...

Telegramas em chocolate

Mostraram-me isto e achei piada. Não é que se ande propriamente em altura de esbanjar dinheiro em coisas fúteis, mas esta pelo menos é uma coisa fútil comestível :)
Chama-se Choco Telegram e está disponível aqui.

domingo, 23 de novembro de 2008

E a vida não está cara, pois não

Mandaram-me isto por mail. Não sei onde foi publicado, mas dá para ver o aumento do custo de muitos produtos, em comparação ao aumento do ordenado mínimo, entre 1974 e 2008...

sábado, 22 de novembro de 2008

Era precisamente isto

Por várias vezes, comentei em vários blogues, a questão da avaliação dos professores.
Longe de ser especialista na matéria ou ter pretensões a tal, não deixo de ter opinião formada acerca da aplicação da avaliação.
E ontem encontrei na revista Sábado, um excelente artigo sobre a matéria e que traduz precisamente o que penso sobre o assunto. Por isso, tomei a liberdade de o copiar (já que a revista não tem edição online) e publicá-lo aqui, sendo que os bold são da minha responsabilidade.

"O exemplo de Beiriz
Beiriz tem 4,31 km quadrados e 3223 habitantes. Está longe de ser um centro de excelência, um pólo de desenvolvimento ou um grande exemplo de modernidade. É antes uma pequena e perdida freguesia da Póvoa do Varzim. Mas Beiriz tem também uma das poucas escolas do País onde, entre manifestações de 120 mil professores, ameaças de boicote e avisos de greve nacionais, se faz calmamente, e dentro dos prazos, a avaliação dos professores prevista pelo Ministério da Educação.
Ali a avaliação não obriga a uma burocracia infindável, a reuniões pela noite dentro, a um esforço sobre-humano. Ali a avaliação não afecta a qualidade das aulas, o rendimento dos alunos ou a boa vontade dos professores. Ali a escola fecha às 18h30 e, segundo a directora, ninguém fica depois da hora. A EB 2-3 de Beiriz é um milagre? Nem por isso. Simplesmente, funciona.
Segundo a directora, numa entrevista ao jornal Público, “é a nossa cultura de escola que leva a que estejamos nesta avaliação de forma pacífica”. E que cultura é essa? É uma cultura rara em Portugal. Há vários anos que a escola de Beiriz pratica a auto-avaliação, mesmo não sendo obrigatória. Os professores estabelecem objectivos, cumprem-nos e, quando precisam, pedem a colegas que os ajudem a dar as aulas às turmas “mais tumultuosas”.
Em vez de perderem tempo em passeatas revindicativas e boicotes organizados pelos sindicatos, ali trabalha-se. Quando recebeu as regras da avaliação estabelecidas pelo ministério, a directora da escola de Beiriz tratou de olhar seriamente para os papéis, ver onde podia cortar a burocracia e tornar um processo demasiado complexo num esquema mais eficaz. O que é impraticável em todo o País é possível em Beiriz. Os professores de Educação Tecnológica avaliam os professores de Educação Física, preenchem as fichas que têm de preencher, dão as aulas que precisam de dar e ainda têm tempo de promover iniciativas tecnológicas, ecológicas ou empreendedoras. A escola tem um protocolo assinado com a Universidade Católica, uma rádio interna feita pelos alunos nos intervalos, projectos de teatro e uma padaria, onde os estudantes fabricam o pão que consomem no bar. Nada disto é obrigatório, mas tudo isto é louvável.
Beiriz não é a prova de que a avaliação dos professores proposta pelo Ministério da Educação é perfeita. Não é. É burocrática, pesada e, em alguns aspectos, errada. Mas é. Existe e é melhor existir com defeitos do que não ter avaliação. Para os sindicatos, a guerra é a contrária: mais vale não ter avaliação, nem que para isso se acabe com a escola. No início, o problema era os pais avaliarem os professores. O ministério acabou com isso, mas não foi suficiente. Depois, era a questão das diferenças de escola para escola. O ministério deu autonomia, mas não foi suficiente. Agora, é o excesso de burocracia. O ministério diz que acaba com as toneladas de papéis para preencher, mas também não chega. O boicote sindical só acabará quando acabar a avaliação. É a típica alergia a mudar, a inovar, a trabalhar.
Em Beiriz os professores trabalham com gosto, os alunos interessam-se e os resultados são bons. Em Beiriz faz-se. E isso é raro em Portugal.

A Direcção"

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

+ ou - iguais

O preço dos combustíveis baixou. Os custos da insularidade é que não. Pagamos tanto ou mais por um litro de gasolina, que um continental.
E durante tantos anos não foi assim...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Comparações para quê?

Durante meses o Governo Regional agitou como bandeira, um quadrozito comparativo do preço de venda dos combustíveis, entre o Continente e os Açores.
Entre quadros e notas do GACS, o Governo vangloriava-se de no Continente, os combustíveis serem mais caros do que no arquipélago.
Entretanto, na gasolina, essa diferença foi-se esfumando até chegar precisamente ao contrário do que era: nos Açores a gasolina está MAIS CARA do que no Continente.
Hoje a Galp e a BP retiraram mais 3 cêntimos nos preços da gasolina: a Repsol vai fazer o mesmo, à meia-noite.

A 23/11 nas Portas do Mar

Tendências


Molduras 2


Molduras

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Magalhães chegou aos Açores!

A duas lojas...

No Stand Correia, na Ribeira Grande, custa 285 €...
Na Conforto, em Ponta Delgada, custa 299 €...
Nas escolas, é que não custa nada, porque não está disponível ainda...

(O Magalhães terá chegado aos Açores, através da Ribeira Grande? É que para ser mais caro em Ponta Delgada, só pode ser por causa dos custos de transporte (os custos de transporte são sempre a desculpa, lembram-se?)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SLBoogle

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Olha que novidade...

"O porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou esta que os socialistas têm em aberto três possibilidades sobre o futuro do Estatuto dos Açores: deixar cair o diploma, confirmá-lo tal como está ou alterá-lo."

Cenas do quotidiano (c/banana)

Peniche - Agosto/08

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dá que pensar

"Uma adolescente britânica de 13 anos, gravemente doente, recusou um transplante cardíaco, única via para se salvar e anunciou hoje que o veredicto das autoridades judiciais lhe foi favorável, podendo assim morrer em casa.
Hannah Jones, de Hereford, Oeste de Inglaterra, padece de uma forma rara de leucemia e tem uma lesão no coração que, a não ser transplantado com urgência, provocará a morte da paciente."

Pós-operatório atinge blogue

Fui operado Sábado (?!? - lembrem-se que fazia parte do PRLEC), tive alta no Domingo e fui esta manhã (FINALMENTE!!!) tirar as "rolhas" do nariz.

Internet e computadores, só mesmo poucos minutos de cada vez e deitado de sofá, com o portátil ao colo. 
O blogue que se aguente que eu já volto :)

Ainda se fosse para falar do Estatuto...

Vital Moreira critica silêncio de Cavaco e líder do PSD sobre deputado do PND

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Há coisas que revoltam. E pronto.

Açoriano Oriental - Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2008 - Página 10
Excerto da notícia "Conselho Executivo admite impotência perante problemas"
(Problemas de infra-estruturas na Escola de São Pedro (Mãe de Deus))
"...em comunicação recente do vereador da autarquia [Ponta Delgada], é dito que em termos de gestão financeira e tendo em conta que a autarquia tem à sua responsabilidade outras escolas do concelho, com problemas de maior prioridade, não podem ainda avançar com as intervenções [obras]"

Açoriano Oriental - Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2008 - Página 8
"Festividades de Natal [em Ponta Delgada] custam mais de meio milhão [de euros]"

Melhor é quando não se espera

Não encontro neste momento muitas palavras para descrever o livro que devorei em poucas horas (repartidas por 3 dias).

"O Carteiro de Pablo Neruda" deixou-me completamente KO. No bom sentido.
Como é que eu não li isto antes?
Simplesmente arrasador. Lindo.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Há gente que não se sente...

... ou em brazuca, "tem gente que não se enxerga".

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A próxima "jogada"

Depois do veto político do Presidente da República ao Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, membros do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República vieram dizer que muito provavelmente, vão voltar a votar favoravelmente o documento, tal como ele está.
Pelos vistos, o Presidente da República, teimoso como parece, já manifestou (Sic Notícias) dúvidas acerca da votação que o diploma terá de obter na AR, para que o próprio PR seja "obrigado" a promulgar tal documento.
A Sic Notícias anunciou que o "Presidente da República tem dúvidas sobre maioria de confirmação".
A confirmar-se a notícia, preparem-se para que Cavaco, depois de ver o Estatuto novamente confirmado na AR, arranje mais um expediente para não ter que promulgar este (para ele) monstro anti-nação unida...

Rais parta a confusão

Andei um dia inteiro (ontem) enganado, um dia inteiro (hoje) confundido e agora tenho quase a certeza: Afinal não foi Barack Obama quem se candidatou às presidenciais norte-americanas e ganhou: foi Baracka Obama ou mesmo Baracka Omama... Mais um dia e fico mesmo convencido de tal coisa.

2 anos depois, meteram-me no PRLEC

Reconstituição de conversa telefónica:
"- Estou?"
"- Sr. Hélder blá blá blá blá???"
"- Sim, sou eu..."
"- Boa tarde, fala do Hospital de Ponta Delgada. Olhe, o senhor tem aqui há quase 2 anos, um pedido de cirurgia... Ainda está interessado?"
"- !!! errr, claro..."
"- Bom, então era para lhe dizer que tem que estar cá blá blá blá para fazer análises e blá blá blá... e que provavelmente será operado no Sábado que vem."
"- Sábado?!?"
"- Sim, no Sábado, em princípio."
"- Pronto, está bem".

Hoje, já depois das análises, fui informado pelo especialista que me atendeu, que fui "metido" no PRLEC.
Não sendo assim, vá-se lá saber quando teria lugar...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Cada vez gosto mais do MEO comando

Principalmente quando posso ver as notícias da RTP Açores mais depressa.
Hoje então, foi um luxo.
Logo a abrir, 23 minutos (23!) de eleições americanas, vistos em pouco mais de 2 minutos.
O comando é MEO e dá um jeitaço!

domingo, 2 de novembro de 2008

Está, sem dúvida, em franco crescimento


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vem aí um monstro (14/11)




Só cá aparece a 14 de Novembro, mas é digno de se ver. O Navigator Of The Seas é um dos grandes navios de cruzeiros do mundo. Vou querer ver com que tamanho ficam as Portas do Mar, com este monstro lá encostado.
Curiosidades: Navio com capacidade para 3807 passageiros, com um máximo de 1213 tripulantes. Deve chegar cá às 8 da manhã e zarpar à meia-noite.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estranhezas e afins

O Secretário da Agricultura e Florestas disse hoje (vi na RTP Açores) que lamenta e acha estranho que quando é para baixar o preço do leite pago à produção, os industriais são rapidíssimos a analisar a evolução do mercado, mas quando é para subir, são demasiado lentos.

Ó Sr. Secretário, pois eu asseguro-lhe que essa é a sensação que os cidadãos deste Arquipélago têm, em relação ao Governo Regional e aos preços do combustível: quando é para aumentar, o Governo é rapidíssimo a analisar a evolução do mercado, já quando é para reduzir os preços...
Garanto-lhe que essa é a sensação que tem a grande maioria dos Açorianos.

Mais do mesmo

Pensei eu durante algum tempo que com a abertura do novo centro comercial ao lado do casino (aquele caixote magnífico), iríamos ter um novo hiper ou supermercado que fizesse alguma concorrência aos já existentes.
O Correio dos Açores diz no entanto, na edição de desta quarta-feira, que afinal, vamos ter apenas mais do mesmo.
Mais um Sol*Mar.
Mais um estabelecimento que se limita a praticar preços altíssimos em grande parte dos produtos, em parceria com o Modelo, que faz o mesmo. Concorrência é coisa que não existe cá por estes lados.
Paga, estúpido!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que eu vi, que vocês não viram