sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Sinalizada para morrer

A Sara morreu. Morreu vítima de maus tratos, que é a forma politicamente correcta de dizer que a Sara (com 2 anos) levou porrada toda a sua curta vida.
Certo é que a Sara estava "sinalizada" por mais do que uma Comissão de Protecção de Menores.
Serviu-lhe de muito...
Tenho a certeza que neste pobre país existem CPM's e Assistentes Sociais com grande mérito, mas também tenho toda a sensação (e cada vez mais) que boa parte ds CPM's são constituídas com `"Doutoras" de gabinete, umas com tamanha insensibilidade que tratam as Saras deste Portugalzeco, como apenas um número.
E os números não levam porrada.
Mas podem ser sinalizados.
O "número" da Sara estava. Em duas CPM's distintas do Portugal que deixa as Saras morrerem nas mãos de pais bárbaros.
Sinceramente, neste como nos demais casos que têm acontecido por este país (uns que resultam na morte de crianças que mais valia não terem nunca vindo ao mundo, outros que deixam marcas para o resto da vida em crianças que se tornam em adultos traumatizados e muitas vezes violentos), as CPM's (todos os seus elementos) deviam sentar-se no banco dos réus.
Afinal, a Sara morreu não só pelos maus tratos, mas porque as CPM's que a "sinalizaram" não fizeram mais que ocupar tempo em burocracias estúpidas. Muitas vezes, aposto, enquanto a Sara estava a levar porrada.

0 comentários: