domingo, 17 de maio de 2009

(in)segurança(s)

Há dias, no bar da sala de embarque do aeroporto da Terceira, comprei uma água com gás.
De seguida, ia sentar-me mais perto da porta de embarque, mas a menina do bar disse-me que não podia levar a garrafa de vidro comigo. Seguiu-se um diálogo surreal, do género:
- Tenho que beber ao balcão?
- Pois, não pode levar a garrafa consigo...
- Mas vocês nem mesas e cadeiras têm junto ao bar
- Pois é, mas não pode levar a garrafa consigo...
- Então uma pessoa já nem pode sentar-se para beber uma mísera água?
- Posso dar-lhe um copo de plástico...
- Ó menina, eu pago-lhe bem se conseguir despejar o conteúdo da garrafa nesse copo minúsculo...
- …
- 'tá-se bem...
Bom, bebi metade da água, a seguir despejei a outra metade no copo e sentei-me onde quis. No aeroporto da Terceira.

Já no aeroporto do Faial, a coisa é diferente: o bar é agradável e ainda para mais, tem uma excelente a ampla varanda / esplanada que dá para a placa de estacionamento dos aviões! Um luxo!
E imaginem: podemos andar com garrafas de vidro, podemos fumar e até podemos (nada nem ninguém nos impede) de atirar o que quisermos para a pista. Há sempre a hipótese de alguém não gostar de outro alguém que desembarque. Nessa hipótese, pode fazer-se tiro ao alvo, do bar para a pista.

Altamente, não é?

0 comentários: