sexta-feira, 10 de abril de 2009

Não gosto

Sinceramente, não gosto mesmo da solução encontrada para a Rua dos Mercadores.
Fazer um misto de rua empedrada com rua com trânsito automóvel não está com nada.
Já lá passei a pé: não me senti minimamente seguro, porque a rua convida a andar à vontade, quando não se pode nem deve.
Já lá passei de carro: não gostei nada de passar por uma rua onde não há estrada (estamos perante um "passeio" de calçada) nem há passeios (não há desnível entre a zona para os automóveis e a zona para os peões).
De uma forma e de outra, não me senti à vontade. Deduzo que não tenha sido só eu.
Parece que a ideia inicial da autarquia seria fechar a rua ao trânsito mas depois recuaram e tentaram arranjar uma "solução de recurso" para contentar (quase) toda a gente.
Não fui ver aos meus arquivos, para confirmar esta tese, mas mesmo assim foi o que me pareceu.
A solução encontrada parece um híbrido. E ninguém anda ali à vontade.
Digo eu.

0 comentários: