segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Isto anda tudo ligado (2)

O Governo nunca anunciou um aumento de preços do combustível (dos muitos que ocorreram este ano) através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS); tal situação era apenas detectável através da edição do Jornal Oficial - Série I, do dia anterior à entrada em vigor do aumento
(não é de admirar: o GACS não existe para informar os açorianos nem os órgãos de comunicação social; serve para dar boas notícias do governo, que favoreçam o governo e para difundir a óptica do governo em tudo quanto é assunto)

O Governo anunciou recentemente (através do GACS) uma redução do preço das gasolinas, um dia antes da mesma ocorrer;
(obviamente, era uma notícia que favorecia o Governo)

Hoje, segunda-feira (ao final da tarde), o Governo anunciou (através do GACS) que às zero horas da próxima sexta-feira, as gasolinas vão descer mais dois cêntimos.

Porquê hoje, quando a redução só vai ocorrer na próxima sexta-feira?

Porquê ao final da tarde, quando se o fizesse logo de manhã, a notícia teria grandes hipóteses de passar em todos os noticiários de rádio e televisão?

Porque só à tarde foi decidida esta redução? Não me cheira.

Porque à tarde, depois da conferência dos autarcas do PSD Açores, dava jeito? Às tantas.

Porque perante as acusações que os autarcas do PSD Açores fizeram ao PS, convinha desviar as atenções e tentar desvalorizar ao máximo, tais acusações? Se calhar mesmo.

Afinal, o que é nesta altura mais importante para os açorianos: uma quezília política que de nada vai servir (a não ser para armar confusão) ou uma concreta redução de preços num bem de que (quase) todos estão dependentes?
Pois...

1 comentários:

Paulo Pereira disse...

Bem visto.
Aliás, como todos os posts do blog que acabei de ler.
Cumprimentos