quarta-feira, 28 de junho de 2006

Pão com festa

Anda qualquer coisa estranha no ar deste arquipélago.
Esta noite (28), César, como bom peixe, "morre" pela boca. É que a Xó Dona Fafá actua na Ribeira Grande, paga pelo Governo Regional. Presumo que a brasileira tenha trazido viola.
Entretanto, amanhã de manhã (29), a Câmara de Ponta Delgada anuncia com pompa, pequeno-almoço para jornalistas e circunstância, o cabeça de cartaz do primeiro festival de Ponta Delgada. Este não deverá ser brasileiro. Há dias, a Câmara da Praia da Vitória (quantos habitantes tem o Concelho da Praia?) anunciou que vai gastar a módica quantia de 600 mil euros (isto não são 120 mil contos?) nas Festas do Concelho, que vão custar na totalidade, a não menos senão mais módica quantia de 1 milhão de euros (os outros 400 mil nascem do chão? chovem? é a "iniciativa privada" do concelho a "investir"?).
Por esse arquipélago fora, proliferam as festas, festinhas, festanças e companhia.
O que pergunto é: numa região com tantos (sim, são muitos) problemas por resolver, justifica-se esta obsessão com festarolas?
A manteiga está cara? Barrem o pão com festa e comam.
Puerra!

2 comentários:

Terceirense disse...

Sempre ouvi dizer: "Quem canta seu mal espanta".
Até agora sempre houve festas e ninguém "embirrou". Até agora sempre houve problemas e sempre se cantou com ou sem estrangeiros. Ainda estou para perceber qual o motivo de textos como este e outros que já li pela blogosfera.
Se acabarem com o divertimento o mundo fica tão sem graça. Haja tolerância e porque não, haja festa! É que a festa também dá lucro porque chama gente, tasquinhas, movimento, etc etc.

Paulo Pacheco disse...

Concordo em absoluto com o post.
e de modo telegrafico para responder ao comentaria aqui em cima.... Já reparou que as pesssoas perdem poder de compra todos os dias?
já reparou que os impostos (principalmente municipais) aumentam todos os anos?
já reparou que este dinheiro (meu e seu) é gasto em #%?!"# da grossa?

se calhar ainda não reparou.

dá-lhe ZIRIGUNFO