sexta-feira, 5 de maio de 2006

Eu, telespectador, (me) questiono...

1 - Ainda em Abril, a RTP Açores, canal público desta região, conseguiu ignorar a conferência de imprensa de Manuel António Martins, ex-presidente da Associação Agrícola de São Miguel e ex-presidente do Operário da Lagoa.
Ignorou e não noticiou.
2 - Na quarta-feira, o líder do PSD Açores pronunciou-se sobre o assunto (à margem da reunião que manteve com a direcção da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores), dizendo que Carlos César deve explicações aos açorianos.
3 - Isto porque veio a público a intenção de Manuel António Martins de fazer chegar o assunto à Assembleia Regional.
4 - O ex-presidente da Associação Agrícola pediu também uma audiência ao Presidente da Assembleia Regional dos Açores, para expor o assunto.
5 - Ontem, em plena visita governamental a Santa Maria, Carlos César falou acerca do assunto, em duas vertentes: primeiro, falou (pouco, é certo, mas falou) acerca das afirmações de Manuel António Martins, que considerou de “infundamentadas e tresloucadas”; segundo, falou acerca daquilo que apelida de “aproveitamento político” que o PSD Açores estará supostamente a tirar da polémica.
6 - Costa Neves reagiu às declarações de César e Clélio Meneses, líder parlamentar do PSD disse que ia avançar com o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito, para analisar o caso (sendo certo que o PSD, por si só, não pode “obrigar” a Assembleia Regional a criar tal comissão, vai ter que esperar que o PS a viabilize).
7 - Hoje, o Presidente da Assembleia Regional desta Região Autónoma veio dizer que se recusava a receber Manuel António Martins, dado que o assunto que o levou a solicitar tal audiência seria de carácter pessoal, considerando assim a reunião, inoportuna.
E a tudo isto a RTP Açores fechou os olhos.
Em nome de quê? Em nome de quem?

0 comentários: