quarta-feira, 27 de abril de 2005

O Golfinho Azul, ferry da Açorline, devia ter começado a servir o povo açoriano (e não só) no passado dia 22.
Não começou.
Já no ano passado aconteu o mesmo. Atrasou-se, porque chumbou nas inspecções do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.
Este ano voltou a chumbar.
O Golfinho Azul deveria transportar nestes dias (arrisco) centenas de passageiros de e para São Miguel, porque cá vai acontecer simplesmente a maior festa religiosa (que se mistura com o pagão, claro) dos Açores. Mas até agora nem conseguiu chegar ao arquipélago.
Falhou, mais uma vez.
A Secretaria da Economia, entidade responsável pela concessão do serviço à Açorline diz que a empresa, ao faltar ao que está estipulado, vai sofrer as consequências e penalizações previstas. Vai largar uns trocos, pelos vistos. E os açorianos (e não só) continuam mal servidos.
Afinal, quem se lixa são sempre os mesmos.
A administração da Açorline não abre a boca, não fala, não quer dizer nada. Obviamente. Não lhes interessa. Mas um dia destes vão (talvez), à semelhança do que aconteceu no ano passado, chamar os jornalistas para a apresentação da campanha de 2005. Para parecerem bem.
Não parecem. Fazem merda atrás de merda. Não cumprem aquilo a que se comprometeram. São incompetentes. Incompetente é quem falha. A Açorline falha sucessivamente. É INCOMPETENTE.
Mas quem se lixa não é a Açorline, nem tão pouco o Governo Regional. São os Açorianos (e não só).
Mas esses, pouco ou nada podem fazer, a não ser criticar e deixar andar.
Viva o Governo. Viva a Açorline. (NOT!)
O contrato de concessão do serviço de transportes marítimos inter-ilhas entre o governo e a açorline termina este ano.
Eu espero para ver que se irá passar.
Por um cavalo (ou seria burro) dar um coice não se cortam as pernas... E por dar dois?

0 comentários: