sexta-feira, 30 de março de 2007

Mealheiros modelo 2007


quinta-feira, 29 de março de 2007

Andar depressa? Sim, mas de lado...

O Rali voltou a Portugal e já que estamos numa de andar depressa e bem, lembrei-me deste vídeo, onde o Italiano Gigi Galli, demonstra como é que se faz uma curva, muito antes da curva.
Praticamente no final do video.




"Ganda maluco", não é?
O italiano é espectacular na estrada. Acaba por não ser dos mais rápidos, precisamente porque perde tempo nestas andanças laterais. Mas que dá show, lá isso dá!

Para a semana é que não! É Páscoa...

Um familiar meu tem um problema de saúde e precisa de uma intervenção cirúrgica.
Há sensivelmente um ano, foi, por ordem do seu médico, a Coimbra, onde foi examinado e onde lhe disseram que só a operação resolveria (ou pelo menos atenuaria) o problema.
Há dias foi novamente chamado a Coimbra, e ontem seguiu viagem.
Esta manhã teve consulta, onde lhe disseram que sim senhor, é para operar, mas não pode ser para a semana, porque é Páscoa.
Talvez daqui a um mês.
Assim, volta-se aos Açores, para se ser chamado de volta a Coimbra, daqui a uns 30 dias.
É assim que os Serviços de Saúde querem cortar nas despesas supérfluas?
Isto para não falar nos transtornos de mais uma saída, mais viagens, mais incómodos para quem precisa de ver o seu problema resolvido.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Páscoa, logo... Pascoal!

ACT. I
Não está errado: simplesmente não se usa.
pascoal
do Lat. paschale e pascuale
adj. 2 gén.,
pascal.


-------------------------------------------------------------
Num daqueles "recados" da escola do meu filho de 8 anos, lia-se:
"...é para servir na nossa festa pascoal."
E assim vamos de ensino em Portugal.

domingo, 25 de março de 2007

Terá sido combinado?

"O PSD/Açores vai começar uma “nova etapa” na forma de fazer oposição ao Governo. Isso mesmo garantiu o líder dos sociais-democratas, em declarações à margem do Conselho Regional do seu partido. Conforme Costa Neves, esta nova fase vai passar pela apresentação de “grandes propostas aos açorianos”, embora o PSD vá manter uma postura de denúncia daquilo que considerar ser fragilidades do Governo. O PSD quer demonstrar que “é possível haver outros “paradigmas na política açoriana e outras políticas para os Açores”."


"Carlos César defende nova etapa da governação nas ilhas
O líder do PS/Açores, Carlos César, defendeu hoje uma nova etapa da governação das ilhas, assente em projectos que «garantam mais resultados para desenvolver» o arquipélago até 2013."
in Sol

sexta-feira, 23 de março de 2007

This is MAGIC!

Luis de Matos? David Copperfield?
Senhores, senhores... não me façam rir...
Isto sim, é MAGIA!

(atenção aos mais "sensíveis" (púdicos))

quinta-feira, 22 de março de 2007

Fiquei curioso...

No Telejornal da RTP Açores, e sobre a questão da poupança de água, houve uma senhora de boa aparência (eu disse aparência) que não teve qualquer problemas em dizer que tinha preocupações com os gastos de água.
Ora, dizia a senhora, toda muito explicada que para poupar tal bem precioso, entre outras medidas, normalmente lá em casa, optavam por tomar banho de banheira, pondo assim de parte o duche...
?????????!??????!?!?!!????????
Bom, das duas, três:!
Ou a banheira leva uns parcos litros de água, e a senhora esfrega-se como pode;
ou o banho não é coisa muito habitual lá por casa ("diário" não deve ser palavra do dicionário lá de casa);
ou então enchem a banheira e lavam-se todos (é de certeza mais do que um, lá em casa, porque a dita senhora falou no plural) na mesma água...

terça-feira, 20 de março de 2007

Jornalismo assim, não...

Notícia publicada no Azoresnews:

Criança cai de ravina e morre na rocha da Relva
Frederico Rodrigues, de nove anos, a criança que faleceu ao fim da tarde de ontem numa queda na Richa da Relva, terá escorregado quando se encontrava a brincar com um amigo na zona.
Tudo aconeceu por cerca das 17 horas quando as duas criançaz como era habitual, brincava junto à falésia, onde não existe qualquer protecção. O inevitável aconteceu quando o Frederico perdiu o equilirio e caiu, tendo morte instantânia.
Os Bomeiros Voluntários de Ponta Delgada demoraram cerca de duas horas para recolher o corpo por via marítima , o que levou a criticas dos populares. Enquanto o comandante dos Bomeiros alega que a ravina tem um elevado índice de perigos, particulares alegam que desceram ao local onde se encontrava o corpo sem qualquer dificuldade.
A inditosa criança era filho de Alberto Manuel Botelho e de Maria do Espirito Santo Rodrigues.

Descubra as diferenças

Notícia do Diário Insular, de 20/03:
Vereador da Calheta pode perder mandato
por: CA/DI
O vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão.

--------------------

Notícia publicada no site da Rádio Lumena, de São Jorge
Vereador da Calheta pode perder mandato
Terça-Feira, dia 20 de Março de 2007 às 00:06

O vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão

segunda-feira, 19 de março de 2007

Açores, pois claro


AO, de 19/03/07

Oportunidades de Negócio


sábado, 17 de março de 2007

Passear no Google Earth


sexta-feira, 16 de março de 2007

Rasto


Con nombre de guerra

É o título deste post e de uma música dos Heroes del Silencio e faz-me lembrar o triste aniversário que passa hoje, sobre a Cimeira dos Açores, onde o Dr. Durão Barroso, na altura Primeiro Ministro deste país, recebeu os senhores da guerra.
Guerra é nome que fica associado a este arquipélago de 9 ilhas pacatas e pacíficas.
O Sr. Dr. Durão Barroso prestou um péssimo serviço aos Açores.
Açores são hoje também "nombre de guerra".
Mau demais.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Vendo GPS

Grande ecran (rotativo a 360 graus)
De encaixe tanto em carros como em motas
Com adaptador universal
Cor azul oceano

Caso estejas interessado manda email


És Jovem e Ambicioso?

Jovem!
Queres curtir um cabriolet?
Queres pisar traços contínuos sem ser incomodado?
Queres andar de carro sem cinto de segurança?
Junta-te a nós!


Alista-te!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Como chatear a malta dos parquímetros...

"Gandas" malucos (II)

"Gandas" malucos!











domingo, 11 de março de 2007

Afinal? Ninguém se acusa?

Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui. E começa a chorar.
A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai. Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto", vai ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar foste tu e já não te lembras...!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Um bom exemplo

acho eu, que pouco percebo do assunto, mas pelo que vi e para quem utiliza estes "documentos" por uma questão de trabalho, ter um PDM Interactivo deve dar jeito.
A Ribeira Grande tem.

Ziri Diablo




O meu gato virou lutador de Wrestling :


Ah valente...

Ouvi hoje o Sr. Major Valentim Loureiro dizer que não suspende o cargo de Presidente da Autarquia de Gondomar, porque quando foi a eleições, os munícipes e eleitores sabiam perfeitamente que ele era um dos implicados no processo Apito Dourado e que se calhar por isso mesmo, a votação na sua pessoa teve a expressividade que teve...

Grande argumento, não haja dúvida...

quarta-feira, 7 de março de 2007

Aiiiiii

com isto tudo descobri ao acaso que os Heroes del Silencio estão juntos, passados muitos anos, para uma Tour que significa um relembrar de toda a carreira...
Este é um dos poucos concertos que pagava bem... muito bem mesmo, para ver.
Cabrões dos espanhois, vão tocar longe e o concerto em espanha (Outubro) já está mais que esgotado, pelos vistos.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

terça-feira, 6 de março de 2007

Maldito duende *

He oido que la noche es toda magia
y que un duende invita a soñar
y sé que últimamente apenas he parado
y tengo la impresión de divagar

Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar

Las distancias se hacen cortas
pasan rápidas las horas
y este cuarto no para de menguar
y menguar y menguar
Tantas cosas por decir
Tanta charla por aquí
Si puedo por fin escapar de este lugar

Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar

Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar

* Heroes del silencio - Avalancha - Maldito Duende 1995



Raio de povo manso

este, a quem se aumenta a tarifa da água brutalmente e não esboça o mínimo protesto;
este, que continua a ter escolas a cair de podre, governo e autarquias a empurrar responsabilidades de um lado para o outro e não bule;
este, a quem se diz que o governo dá lucro e perante tantas necessidades e problemas na região, fica quieto;
este, a quem se dá festa e festa e mais festa e mesmo que seja só festa, ficam contentes;
este, a quem se diz que para o ano é que vamos poder andar de barco decentemente entre as ilhas que nos fazem arquipélago e só isso basta;
este, que vira e revira a carteira para pagar um carro, mas que não se incomoda em conduzir em ruas que mais parecem saídas da idade média;
este, que se levanta de madrugada para arranjar uma consulta no médico de família, que espera 1 ou mais anos por uma cirurgia, mas que está bem assim, porque lá fora é pior...
este manso povo resignado.

Se calhar nem assim...

"Organizações de esquerda estão a organizar manifestações contra a visita do presidente norte-americano ao Brasil, no início de uma digressão pela América Latina, que passam pela limpeza com enxofre dos locais que Bush pisar."

domingo, 4 de março de 2007

Nem só na Horta vivem "Neptunos"

Peniche, há uns anos atrás.
A Fotografia foi tirada com uma digital pré-histórica (ainda hoje funciona), e não tem qualidade técnica. Vale o momento.
Para avaliar a altura da rebentação, basta olhar à esquerda, para a Fortaleza e para a guarita da mesma, onde cabem varias pessoas, de pé