O Canal 1 da RTP anda a seguir uma menina timorense, que veio a Portugal para ser operada a um tumor na cabeça que lhe está, entre outras coisas, a bloquear o crescimento (tem 10 anos, mas parece ter 5).
Todos os dias, o Canal 1 tem dado notícias acerca da menina, que obviamente, tem todo o direito à vida e aos tratamentos necessários e ainda bem que teve acesso a tais cuidados.
O que me causa "espécie" é a forma como o Canal 1 tem dado cobertura (exaustiva e massacrante) ao caso. Todos os dias, a menina timorense é "utilizada" para preencher mais uns minutos de Jornal da Tarde / Telejornal, o que em Agosto dá sempre muito jeito.
O cúmulo aconteceu esta tarde, no Jornal da Tarde: a menina timorense estava a ser operada, anunciou a pivot do serviço noticioso.
Depois de passar uma peça acerca da menina, o Canal 1 foi em directo para o hospital, para saber como estava a correr a operação.
Ora, a jornalista, vestida a rigor (bata, máscara (caída no pescoço e não a tapar a boca), etc) estava à porta da sala de operações e começou a explicar que a operação isto, a operação aquilo e que ainda não tinha acabado, blá blá blá, yada yada yada.
Vai daí, põe a mão à porta da sala de operações, abre a porta e entra.
Já lá dentro chamou um dos cirurgiões que parecia estar atarefado em volta da cabeça (ainda aberta) da menina. O homem levantou-se e deu uma entrevista, em directo e com a máscara devidamente colocada, à jornalista que tinha a boca a descoberto, para além do equipamento (microfone, por exemplo) que não sei se é passível de ser esterilizado.
Sinceramente...
(não vi o Telejornal e sendo assim, não sei se a menina timorense escapou com vida e saúde a estas peripécias todas. Espero que sim)
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Reportagens-Tortura
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Herrar é ómano
Qualquer um comete um erro ortográfico no computador: ou por escrever à pressa, ou por não ter grande afinidade com o teclado, etc,etc... mas há erros e erros.
Uns não deformam grande coisa nem tomam outro sentido, já outros...
Este por exemplo, está excelente.
Procurem bem, que vão acabar por encontrar um erro que quase parece propositado, só mesmo naquela de chatear a classe :)
(se por acaso não encontrarem, ou o GACS alterar entretanto a nota, avisem-me que eu guardei o texto original :-P )
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
domingo, 17 de agosto de 2008
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
sábado, 9 de agosto de 2008
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Anchova descarada
Mais um dia de caça submarina, mais uma experiência.
Apanhei uma bicuda. Pendurei-a no enfião de peixe, na bóia.
Voltei a carregar a arma e pus-me à procura de outros peixes.
Às tantas senti vários puxões no cabo que liga a arma à bóia. Fui ver o que se passava: uma anchova estava entretida a dar grandes dentadas na bicuda, o que acabou por ser trágico (para a anchova). A foto fala por si (ou por ela).










