sexta-feira, 30 de março de 2007
quinta-feira, 29 de março de 2007
Andar depressa? Sim, mas de lado...
O Rali voltou a Portugal e já que estamos numa de andar depressa e bem, lembrei-me deste vídeo, onde o Italiano Gigi Galli, demonstra como é que se faz uma curva, muito antes da curva.
Praticamente no final do video.
"Ganda maluco", não é?
O italiano é espectacular na estrada. Acaba por não ser dos mais rápidos, precisamente porque perde tempo nestas andanças laterais. Mas que dá show, lá isso dá!
Para a semana é que não! É Páscoa...
Um familiar meu tem um problema de saúde e precisa de uma intervenção cirúrgica.
Há sensivelmente um ano, foi, por ordem do seu médico, a Coimbra, onde foi examinado e onde lhe disseram que só a operação resolveria (ou pelo menos atenuaria) o problema.
Há dias foi novamente chamado a Coimbra, e ontem seguiu viagem.
Esta manhã teve consulta, onde lhe disseram que sim senhor, é para operar, mas não pode ser para a semana, porque é Páscoa.
Talvez daqui a um mês.
Assim, volta-se aos Açores, para se ser chamado de volta a Coimbra, daqui a uns 30 dias.
É assim que os Serviços de Saúde querem cortar nas despesas supérfluas?
Isto para não falar nos transtornos de mais uma saída, mais viagens, mais incómodos para quem precisa de ver o seu problema resolvido.
quarta-feira, 28 de março de 2007
Páscoa, logo... Pascoal!
ACT. I
Não está errado: simplesmente não se usa.
pascoal
do Lat. paschale e pascuale
adj. 2 gén.,
pascal.
-------------------------------------------------------------
Num daqueles "recados" da escola do meu filho de 8 anos, lia-se:
"...é para servir na nossa festa pascoal."
E assim vamos de ensino em Portugal.
domingo, 25 de março de 2007
Terá sido combinado?
"O PSD/Açores vai começar uma “nova etapa” na forma de fazer oposição ao Governo. Isso mesmo garantiu o líder dos sociais-democratas, em declarações à margem do Conselho Regional do seu partido. Conforme Costa Neves, esta nova fase vai passar pela apresentação de “grandes propostas aos açorianos”, embora o PSD vá manter uma postura de denúncia daquilo que considerar ser fragilidades do Governo. O PSD quer demonstrar que “é possível haver outros “paradigmas na política açoriana e outras políticas para os Açores”."
"Carlos César defende nova etapa da governação nas ilhas
O líder do PS/Açores, Carlos César, defendeu hoje uma nova etapa da governação das ilhas, assente em projectos que «garantam mais resultados para desenvolver» o arquipélago até 2013."
sexta-feira, 23 de março de 2007
This is MAGIC!
Luis de Matos? David Copperfield?
Senhores, senhores... não me façam rir...
Isto sim, é MAGIA!
quinta-feira, 22 de março de 2007
Fiquei curioso...
No Telejornal da RTP Açores, e sobre a questão da poupança de água, houve uma senhora de boa aparência (eu disse aparência) que não teve qualquer problemas em dizer que tinha preocupações com os gastos de água.
Ora, dizia a senhora, toda muito explicada que para poupar tal bem precioso, entre outras medidas, normalmente lá em casa, optavam por tomar banho de banheira, pondo assim de parte o duche...
?????????!??????!?!?!!????????
Bom, das duas, três:!
Ou a banheira leva uns parcos litros de água, e a senhora esfrega-se como pode;
ou o banho não é coisa muito habitual lá por casa ("diário" não deve ser palavra do dicionário lá de casa);
ou então enchem a banheira e lavam-se todos (é de certeza mais do que um, lá em casa, porque a dita senhora falou no plural) na mesma água...
terça-feira, 20 de março de 2007
Jornalismo assim, não...
Notícia publicada no Azoresnews:
Criança cai de ravina e morre na rocha da Relva
Frederico Rodrigues, de nove anos, a criança que faleceu ao fim da tarde de ontem numa queda na Richa da Relva, terá escorregado quando se encontrava a brincar com um amigo na zona.
Tudo aconeceu por cerca das 17 horas quando as duas criançaz como era habitual, brincava junto à falésia, onde não existe qualquer protecção. O inevitável aconteceu quando o Frederico perdiu o equilirio e caiu, tendo morte instantânia.
Os Bomeiros Voluntários de Ponta Delgada demoraram cerca de duas horas para recolher o corpo por via marítima , o que levou a criticas dos populares. Enquanto o comandante dos Bomeiros alega que a ravina tem um elevado índice de perigos, particulares alegam que desceram ao local onde se encontrava o corpo sem qualquer dificuldade.
A inditosa criança era filho de Alberto Manuel Botelho e de Maria do Espirito Santo Rodrigues.
Descubra as diferenças
Notícia do Diário Insular, de 20/03:
Vereador da Calheta pode perder mandato
por: CA/DIO vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão.
--------------------
Notícia publicada no site da Rádio Lumena, de São Jorge
Vereador da Calheta pode perder mandato
Terça-Feira, dia 20 de Março de 2007 às 00:06
O vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão
segunda-feira, 19 de março de 2007
sábado, 17 de março de 2007
sexta-feira, 16 de março de 2007
Con nombre de guerra
É o título deste post e de uma música dos Heroes del Silencio e faz-me lembrar o triste aniversário que passa hoje, sobre a Cimeira dos Açores, onde o Dr. Durão Barroso, na altura Primeiro Ministro deste país, recebeu os senhores da guerra.
Guerra é nome que fica associado a este arquipélago de 9 ilhas pacatas e pacíficas.
O Sr. Dr. Durão Barroso prestou um péssimo serviço aos Açores.
Açores são hoje também "nombre de guerra".
Mau demais.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Vendo GPS
Grande ecran (rotativo a 360 graus)
De encaixe tanto em carros como em motas
Com adaptador universal
Cor azul oceano
És Jovem e Ambicioso?
Jovem!
Queres curtir um cabriolet?
Queres pisar traços contínuos sem ser incomodado?
Queres andar de carro sem cinto de segurança?
Junta-te a nós!
segunda-feira, 12 de março de 2007
domingo, 11 de março de 2007
Afinal? Ninguém se acusa?
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui. E começa a chorar.
A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai. Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto", vai ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar foste tu e já não te lembras...!









