Notícia do Diário Insular, de 20/03:
Vereador da Calheta pode perder mandato
por: CA/DIO vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão.
--------------------
Notícia publicada no site da Rádio Lumena, de São Jorge
Vereador da Calheta pode perder mandato
Terça-Feira, dia 20 de Março de 2007 às 00:06
O vereador socialista da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge, Rogério Veiros, corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.Rogério Veiros, que também é deputado socialista na Assembleia Legislativa, viu-se confrontado com uma queixa feita ao Ministério Público, por parte do presidente da autarquia da Calheta, o social-democrata Duarte Silveira, segundo a qual o vereador terá ultrapassado, em 2006, o limite de faltas permitido durante todo o mandato. Agora, o vereador socialista recebe a notificação do Tribunal Administrativo a dar conta da suspensão do mandato, caso não justifique as faltas e contesta a decisão.Rogério Veiros afirmou ontem ao “que já contestou a queixa feita por Duarte Silveira, porque “não concordo com os factos apresentados, nem tampouco espero perder o meu mandato”.“Aguardo serenamente a resposta do Tribunal Administrativo à minha contestação e estou convicto de que irei cumprir o meu mandato até ao fim, mesmo contra a vontade do PSD”, sustenta o vereador socialista, para quem “a decisão do Tribunal Administrativo é que irá definir se há ou não perda de mandato”.Por outro lado, Rogério Veiros salienta que, como deputado regional, teve de se ausentar algumas vezes da ilha de São Jorge, o que contribuiu para aumentar o número de faltas na vereação da Câmara da Calheta.No seu entender, a questão que se coloca agora é “se essas faltas podem ser ou não consideradas injustificadas. E é isso que o Tribunal Administrativo vai definir”.Uma coisa é certa. Se o Tribunal Administrativo confirmar que as faltas do vereador socialista são injustificadas e se Rogério Veiros acabar por perder o mandato por via, será a primeira vez que uma situação do género acontece, pelo menos nos Açores.Até ao final do dia de ontem, obter uma reacção do presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Jorge sobre esta questão
terça-feira, 20 de março de 2007
Descubra as diferenças
segunda-feira, 19 de março de 2007
sábado, 17 de março de 2007
sexta-feira, 16 de março de 2007
Con nombre de guerra
É o título deste post e de uma música dos Heroes del Silencio e faz-me lembrar o triste aniversário que passa hoje, sobre a Cimeira dos Açores, onde o Dr. Durão Barroso, na altura Primeiro Ministro deste país, recebeu os senhores da guerra.
Guerra é nome que fica associado a este arquipélago de 9 ilhas pacatas e pacíficas.
O Sr. Dr. Durão Barroso prestou um péssimo serviço aos Açores.
Açores são hoje também "nombre de guerra".
Mau demais.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Vendo GPS
Grande ecran (rotativo a 360 graus)
De encaixe tanto em carros como em motas
Com adaptador universal
Cor azul oceano
És Jovem e Ambicioso?
Jovem!
Queres curtir um cabriolet?
Queres pisar traços contínuos sem ser incomodado?
Queres andar de carro sem cinto de segurança?
Junta-te a nós!
segunda-feira, 12 de março de 2007
domingo, 11 de março de 2007
Afinal? Ninguém se acusa?
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui. E começa a chorar.
A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai. Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto", vai ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar foste tu e já não te lembras...!
quinta-feira, 8 de março de 2007
Um bom exemplo
acho eu, que pouco percebo do assunto, mas pelo que vi e para quem utiliza estes "documentos" por uma questão de trabalho, ter um PDM Interactivo deve dar jeito.
A Ribeira Grande tem.
Ah valente...
Ouvi hoje o Sr. Major Valentim Loureiro dizer que não suspende o cargo de Presidente da Autarquia de Gondomar, porque quando foi a eleições, os munícipes e eleitores sabiam perfeitamente que ele era um dos implicados no processo Apito Dourado e que se calhar por isso mesmo, a votação na sua pessoa teve a expressividade que teve...
Grande argumento, não haja dúvida...
quarta-feira, 7 de março de 2007
Aiiiiii
com isto tudo descobri ao acaso que os Heroes del Silencio estão juntos, passados muitos anos, para uma Tour que significa um relembrar de toda a carreira...
Este é um dos poucos concertos que pagava bem... muito bem mesmo, para ver.
Cabrões dos espanhois, vão tocar longe e o concerto em espanha (Outubro) já está mais que esgotado, pelos vistos.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
terça-feira, 6 de março de 2007
Maldito duende *
He oido que la noche es toda magia
y que un duende invita a soñar
y sé que últimamente apenas he parado
y tengo la impresión de divagar
Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar
Las distancias se hacen cortas
pasan rápidas las horas
y este cuarto no para de menguar
y menguar y menguar
Tantas cosas por decir
Tanta charla por aquí
Si puedo por fin escapar de este lugar
Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar
Amanece tan pronto y yo estoy tan solo
que no me arrepiento de lo de ayer
Las estrellas te iluminan y te sirven de guía
Te sientes tan fuerte que piensas
que nadie te puede tocar
* Heroes del silencio - Avalancha - Maldito Duende 1995
Raio de povo manso
este, a quem se aumenta a tarifa da água brutalmente e não esboça o mínimo protesto;
este, que continua a ter escolas a cair de podre, governo e autarquias a empurrar responsabilidades de um lado para o outro e não bule;
este, a quem se diz que o governo dá lucro e perante tantas necessidades e problemas na região, fica quieto;
este, a quem se dá festa e festa e mais festa e mesmo que seja só festa, ficam contentes;
este, a quem se diz que para o ano é que vamos poder andar de barco decentemente entre as ilhas que nos fazem arquipélago e só isso basta;
este, que vira e revira a carteira para pagar um carro, mas que não se incomoda em conduzir em ruas que mais parecem saídas da idade média;
este, que se levanta de madrugada para arranjar uma consulta no médico de família, que espera 1 ou mais anos por uma cirurgia, mas que está bem assim, porque lá fora é pior...
este manso povo resignado.
domingo, 4 de março de 2007
Nem só na Horta vivem "Neptunos"
Peniche, há uns anos atrás.
A Fotografia foi tirada com uma digital pré-histórica (ainda hoje funciona), e não tem qualidade técnica. Vale o momento.
Para avaliar a altura da rebentação, basta olhar à esquerda, para a Fortaleza e para a guarita da mesma, onde cabem varias pessoas, de pé










